Deseja subscrever a nossa newsletter?

Recomende-nos a um colega

LOGIN | AINDA NÃO ESTÁ REGISTADO?


Recuperar password

A responsabilidade social das empresas é um tema atual e, nos últimos anos, vem sendo consolidada à crença que as empresas devem assumir um papel mais amplo perante a sociedade que não somente o de maximização de lucro e criação de riqueza.

O crescente aumento da complexidade dos negócios, o avanço de novas tecnologias, o incremento da produtividade levou a um aumento significativo da competitividade entre as empresas e, desta forma, elas tendem a investir mais em processos de gestão de forma a obter diferenciais competitivos. Para as empresas, a responsabilidade social pode ser vista como uma estratégia a mais para manter ou aumentar sua rentabilidade e potencializar o seu desenvolvimento. Isto é explicado ao se constatar maior conscientização do consumidor o qual procura por produtos e práticas que gerem melhoria para o meio ambiente e a comunidade. Já que a responsabilidade social corporativa tem se apresentado como um tema cada vez mais importante no comportamento das organizações e tem exercido impactos nos objetivos e nas estratégias das empresas, torna-se prioritário entender o tema  da Responsabilidade Social como uma prática que pode trazer benefícios de diferenciação.

 

                                                                  

( In artigo cientifico elaborado por Sílvio Luiz Tadeu Bertoncello e João Chang Júnior)

Data de Publicação: 
04/01/2021